fbpx
 

Como um sistema ERP pode transformar a gestão da sua empresa?

Como um sistema ERP pode transformar a gestão da sua empresa?

Como um sistema ERP pode transformar a gestão da sua empresa?

As empresas estão cada vez mais preocupadas não apenas em crescer, mas crescer com qualidade, de forma escalável, pensando na sustentabilidade do negócio. Para isso, há uma necessidade maior de saber interpretar os dados de cada atividade dentro de uma organização, como forma de tomar decisões e planejar os próximos passos.

Mas, essa análise não pode ser apenas empírica. Por isso, as operações estão cada vez mais cercadas de softwares automatizados, com o objetivo de otimizar a produção. Entre as soluções, neste sentido, está o sistema ERP (Enterprise Resource Planning), que pode ser definido como um Sistema de Gestão Empresarial. Se você ainda não conhece este software, vamos te mostrar como o ERP pode transformar a gestão da sua empresa.

Benefícios de um software ERP

Em linhas gerais, o software ERP integra dados, recursos e processos de uma empresa em uma única plataforma. Uma empresa tem diversos setores e atribuições, mas, se cada um faz seu trabalho de forma desintegrada, é difícil medir a produtividade e eficiência de cada setor.

Portanto, o ERP basicamente faz os departamentos conversarem entre si, desde a contabilidade, finanças, Recursos Humanos, logística, produção, estoque, compras, marketing, entre outros. Logo, a eliminação de controles paralelos é um benefício imediato, centralizando as informações. Ademais, uma planilha ou um software para cada função certamente geraria uma boa dose de erros e retrabalho, tudo o que o seu negócio quer evitar.

Mas, um software ERP é capaz de oferecer ainda mais para o seu negócio. Confira as principais vantagens:

Otimiza a tomada de decisão

A integração dos setores permite uma visão global do negócio, facilitando a identificação do que pode ser melhorado. O setor de marketing, por exemplo, pode analisar que uma determinada campanha não está gerando retorno e reformulá-la. Essa otimização é fundamental em um mercado que se transforma a todo instante, cada vez mais competitivo e que pede decisões rápidas e assertivas.

Qualidade das informações

Diante de uma rápida troca de dados e da automação de muitas tarefas repetitivas, é possível filtrar dados com maior confiabilidade que geram insights fundamentais para o negócio. Como exemplo, você pode ter dados sobre os seus produtos mais vendidos, a sazonalidade das vendas, os seus clientes mais fiéis, entre outras possibilidades que são personalizadas de acordo com as necessidades de cada negócio.

Crescimento do negócio

Ao combinar eficiência, produtividade, controle de custos e redução de riscos, sua empresa estará muito mais preparada para crescer e se adaptar às necessidades do mercado.

Redução de custos

Por mais que haja propriamente um custo para a aquisição do software, o investimento se paga pela melhoria dos processos, que implicam na diminuição severa de custos com desperdícios materiais, estoques, retrabalhos, mão de obra, entre outras formas de prejuízo.

Controle eficiente do estoque

As funcionalidades do software tornam a gestão dos produtos estocados mais eficiente. O controle automatizado impede que você compre mais do que o necessário ou fique com um produto parado no estoque por muito tempo.

Agora que você está ciente da importância de um sistema ERP para a sua empresa, preencha o formulário abaixo e conheça a nossa solução!

Sem comentários

Postar Comentário

Faça o Teste Grátis

Teste agora a ferramenta que irá revolucionar a gestão da sua empresa.
NÃO SAIA AGORA!!
MUDE A GESTÃO DA SUA EMPRESA
Gerencie seu financeiro, crie propostas comerciais, organize seu estoque e emita notas fiscais.  
Fechar