fbpx
 

Conheça as vantagens da emissão de boleto automática

Conheça as vantagens da emissão de boleto automática

Conheça as vantagens da emissão de boleto automática

Lançado em 1993, pelo Banco Central, o boleto bancário tornou-se uma forma popular de pagamento entre os brasileiros. E, com o advento do comércio eletrônico, ele passou a ser ainda mais requisitado por empresas e consumidores. O documento serve tanto para quem não quer gastar no crédito, quanto para os que preferem pagar em dinheiro ou offline. Mas você sabe quais são as vantagens da emissão de boleto automática?

O fato de que muitos brasileiros preferem não finalizar compras virtuais com cartão já é um detalhe para se considerar. Apesar disso, vamos tratar, a seguir, dos elementos operacionais e administrativos que podem ser impactados pela automação. Continue a leitura deste artigo para descobrir todas as vantagens de investir em tecnologia para emitir os seus boletos.

Vantagens da emissão de boleto automática: maior rapidez e segurança

Para começar, as empresas que investem em sistemas automatizados não precisam se preocupar com a parte burocrática da atividade. Os softwares trabalham de forma rápida, integrando-se ao serviço do banco escolhido. Assim, não é necessária a inserção de dados manualmente. Esta característica confere maior segurança ao processo aqui tratado.

São reduzidas as chances de fraude, já que a transação respeitará parâmetros automatizados. Um benefício agregado está no cumprimento da lei. Afinal, os documentos emitidos desta forma são registrados ao serem concebidos. Há também grande facilidade para cálculo de juros e reemissão de títulos. E o melhor de tudo: os processos citados neste tópico podem ser feitos em questão de segundos.

Emissão recorrente para serviços de assinatura

Entre as vantagens da emissão de boleto automática está a recorrência. Quando há a assinatura de serviços, é fundamental contar com esta ferramenta. Imagine o trabalho que seria selecionar um funcionário para todo o mês tratar do assunto. Basicamente, ele precisaria entrar na página do banco e inserir os dados manualmente para gerar os documentos dos clientes.

Agora, visualize esta atividade sendo praticada para um grande número de assinaturas. Acabaria tornando o serviço inviável. Com a automação, este problema não existe, já que o cliente fica cadastrado no sistema. Ali, haverá uma configuração prévia, onde estão contidos planos e mensalidades. A partir daí o próprio software se encarregará de encaminhar o boleto.

Maior organização e capacidade de planejamento para a empresa trabalhar os seus prazos

Ao trabalhar com um sistema automatizado, a empresa pode se organizar melhor com relação aos prazos e recebimentos. Em um nível mais básico, é possível fazer, por exemplo, a checagem imediata de pagamentos. Outra possibilidade é o controle de recebimento. Este poderá ocorrer por retorno bancário de remessas ou de forma automática.

Geralmente, os softwares possuem recursos integrados. Ou seja, além de emitir boletos, eles podem se relacionar a serviços como a expedição de notas fiscais. Outras possibilidades incluem gerenciamento de vendas e fluxo de caixa. Tudo isto tendo como uma das bases de funcionamento o cadastro de clientes.

Quer saber mais a respeito desta tecnologia?

Não são poucas as vantagens da emissão de boleto automática. Por conta disso, muitos processos do seu negócio serão otimizados ao adotar este recurso. Você quer saber mais a respeito da tecnologia em questão? Basta preencher o formulário de contato para que possamos entrar em contato e responder às suas dúvidas.

Sem comentários

Postar Comentário

Faça o Teste Grátis

Teste agora a ferramenta que irá revolucionar a gestão da sua empresa.
NÃO SAIA AGORA!!
MUDE A GESTÃO DA SUA EMPRESA
Gerencie seu financeiro, crie propostas comerciais, organize seu estoque e emita notas fiscais.  
Fechar